sexta-feira, janeiro 24, 2003

 

(( Médicos transplantam córnea para olho errado ))

deu no Terra

Um homem de 37 anos que tinha uma doença degenerativa pela qual podia perder a vista em um olho recebeu um transplante de córnea em um hospital de Pádua, no norte da Itália, em uma cirurgia que se desenvolveu com normalidade exceto em um detalhe: o transplante foi feito no olho são.
A vítima do erro médico foi um paciente de Nápoles que na quarta-feira passada foi à Policlínica de Padua, para um transplante de córnea, já que um de seus olhos apresentava uma forma de ceratomalacia que poderia levá-lo à cegueira parcial. Na sala de cirurgia da unidade de oftalmologia estava tudo preparado para o transplante, que não obteve resultado, já que o transplante aconteceu no olho são.

Diante dessa situação, a direção do hospital, que se desculpou com o paciente, abrirá uma investigação interna para descobrir em que momento da cirurgia foi cometido o erro.



 

(( Tachinha na sola do sapato salva homem de raio ))

deu no Terra

Bruno Mazzota, fiscal de uma escola de Ostia, nos arredores de Roma, escapou da morte ao ser atingido por um raio graças a uma tachinha de metal cravada na sola do sapato, que acabou desviando a descarga elétrica.
Mazzota, de 44 anos, caminhava pelo passeio marítimo de Ostia protegendo-se da forte tempestade com um guarda-chuva e, quando tentava abrir a porta do colégio, foi atingido por um raio.

"Vi uma forte luz e a eletricidade percorreu meu corpo da cabeça aos pés. Fiquei sem respiração e pulso durante uns segundos", afirma Mazzota ao jornal romano Il Messaggero. Seu guarda-chuva foi totalmente destruído, já que atuou como pára-raios.

A vítima não chegou a perder a consciência, por isso pediu ajuda a quem passava, que em poucos minutos o levaram ao hospital. Os médicos não acreditaram na história de Mazzota, mas depois depois de exaustivos exames médicos comprovaram que, efetivamente, o homem tinha sido atingido por um raio, mas que não apresentava lesões, exceto uma pequena queimadura numa das mãos.

O inspetor recebeu alta poucas horas depois, quando os médicos comprovaram que estava bem.


 

(( Filmes de espionagem em motéis do Rio é o novo "grande assunto" da Internet ))

enviado pelo Rodrigo

fonte Exacta Express/Cocadaboa

Depois da divulgação de uma orgia com membros da elite de Ribeirão Preto e do recente escândalo da Faculdade Getúlio Vargas, onde estudantes foram fotografados dando "ousados amassos" em cubículos reservado durante uma festa, a exposição de momentos íntimos volta a se tornar o principal assunto da Internet.

Na última semana a Polícia Federal conseguiu prender um grupo de produtores de filmes adultos que comercializava fitas com flagrantes gravados nos quartos dos motéis mais conhecidos do Rio de Janeiro. A quadrilha usava recursos de alta tecnologia e instalava em várias suítes de um "motel alvo" microfones e microcâmeras, imperceptíveis até mesmo para os funcionários que trabalhavam na limpeza dos estabelecimentos. "Na maioria das vezes eles instalavam o material de espionagem no início da noite de Sexta e voltavam na Segunda para recolher tudo. Assim conseguiam flagrar o grande movimento nos quartos durante o final de semana, e ao mesmo tempo a alta rotatividade diminuía a chance de serem percebidos pelos funcionários dos Motéis", explica o delegado André Citrin. "O esquema funcionava desde o início do ano. Não tivemos tempo de analisar todo o material, mas o número de motéis que foram usados é impressionante, praticamente todos os que possuem um certo renome", conclui o delegado.

A produtora denominada "Buraco da Fechadura" anunciava os seus vídeos em um precário site na Internet, onde iniciavam o contato por email com compradores interessados e montavam um esquema de entrega e pagamento tão elaborados como os usados em casos de seqüestro, tudo para manter o anonimato. O preço também não era para qualquer um, uma coleção de 12 fitas com 2 horas de gravação cada era vendido por 990 reais. "Vale cada centavo", garante o site, que promete que no material filmado há muitas pessoas famosas, orgias, homossexualismo e sexo bizarro. "Tudo isso com pessoas reais! Talvez até mesmo a sua vizinha seja uma de nossas estrelas!".

Aparentemente os contraventores cumpriam a promessa de "qualidade total", pois a fama dos filmes se espalhou e em menos de dois meses de vendas a polícia calcula que eles tiveram mais de 600 clientes, arrecadando uma soma superior a meio milhão de Reais. Um dos investigadores deixou escapar informalmente que a atriz Luana Piovanni foi uma das vítimas flagradas pelas câmeras escondidas.

A associação dos proprietários de motéis do Rio de Janeiro declarou que é tão vítima quanto os seus hóspedes e aguarda o a conclusão do inquérito para anunciar as suas ações.


 

(( Pediu de Natal um Jaguar bem caro; ganhou uma escavadeira ))

Deu no Uol Tablóide

enviada pelo Basile

Denise Guy, de 54 anos, pediu ao marido um carro bem caro de Natal. Um Jaguar, na verdade.

Eis que chega o dia 25 de dezembro e ela sai de casa toda feliz para receber o presente. E encontra o marido,
devidamente vestido de Papai Noel, dentro de uma enorme escavadeira amarela de sete toneladas.

"Não tem nada a ver com o que eu esperava", contou depois Denise. "A primeira coisa em que pensei foi: como
vou estacionar isso na cidade?"

"Tudo o que ela me disse é que queria um veículo caro de presente de Natal", tentou se justificar o marido, que
além de ter um tremendo mau gosto é meio surdo ou muito distraído.

quinta-feira, janeiro 23, 2003

 

(( Escova de dentes é mais importante que computador e carro, diz estudo ))

da Folha Online

Embora os Estados Unidos sejam um país obstinado por novas tecnologias, a escova de dentes é que foi considerada a rainha das invenções, aquela sem a qual não se conseguiria viver. Foi o que revelou um estudo do MIT (Massachusetts Institute of Technology).

A pesquisa pediu que 1.000 adultos e 400 adolescentes norte-americanos colocassem o computador, telefone celular, automóvel, microondas e a escova de dentes em ordem de importância. Para a surpresa de muitos, a escova de dentes liderou o ranking.

De acordo com o estudo, o carro foi considerado a segunda criação mais importante para os entrevistados. Depois vieram o PC, o telefone celular e o microondas.

Considerando-se que se pode sempre fazer um upgrade em carros, PCs e celulares, faz muito sentido a escova de dentes ser considerado a mais importante das invenções, disse Richard Price, porta-voz da Associação Dentária dos EUA. "Você não pode renovar seus dentes."

Para o MIT, o resultado do estudo mostra que o público reconhece que as melhores invenções não precisam ser complicadas. "Nós aqui do MIT sabemos que as coisas simples são muito, muito importantes", disse Merton Flemings, um inventor com 29 patentes sob seu nome e responsável pela pesquisa.

Um pouco de história
A escova de dentes teria sido inventada em 1498, por um imperador chinês. A criação, na época, era feita de pêlos de porco. Tornou-se popular na Europa, mas como custava muito caro, as famílias mais simples dividiam a mesma escova.

Segundo Price, em 1938 é que a DuPont criou a primeira escova com cerdas de náilon.

E foi somente na década de 40, durante a Segunda Guerra Mundial, que os americanos começaram a usar a invenção no dia-a-dia, pois o exército obrigava seus homens a fazerem uso dela.

Em pouco mais de 60 anos, a escova de dentes tornou-se um objeto essencial para a vida nos EUA.

 

(( Mulher pede divórcio e marido queima US$ 81 mil do casal ))

da Folha Online

Um sueco, angustiado após sua mulher pedir o divórcio, converteu os bens do casal em dinheiro e queimou as notas -700 mil coroas suecas (US$ 81.300)-, segundo a edição de hoje do jornal "Aftonbladet".

"A amargura não é incomum durante divórcios, mas é quase sem paralelo que um marido coloque fogo em todos os bens do casal", afirmou o promotor Bengt Svensson, da cidade de Jonkoping (sul da Suécia), afirmou ao jornal.

quarta-feira, janeiro 22, 2003

 

(( Marvel admite: Os X-Men não são humanos ))

enviado por Daniel

Érico Borgo

E que tal essa?
O prestigiado The Wall Street Journal noticiou que, em 3 de janeiro, um juiz federal norte-americano declarou que os mutantes X-Men são "criaturas não-humanas", bem como diversas outras personagens da Marvel Comics.
A decisão é decorrente de uma jogada da Toy Biz Inc., empresa do grupo Marvel, que explorou uma brecha judicial nas leis de importação dos Estados Unidos, para conseguir reduzir a carga tarifária imposta a seus brinquedos fabricados na China. Resumindo: Figuras humanas pagam mais imposto, enquanto "não-humanas" - categoria na qual a empresa conseguiu encaixar seus produtos - têm abatimentos nas taxas.
O jornal ressalta a ironia de que a Marvel se esforce tanto para humanizar suas personagens em todas as mídias, enquanto bastou doer no bolso para garantir que de humanos elas não têm nada. Divertido :-)
O Omelete agradece a Eustaquio Rangel de Oliveira Jr. pela dica

 

(( Mulher é presa em SP com 1,5 quilo de cocaína na calcinha ))

da Folha Online

Com um 1,5 quilo de cocaína no enchimento da calcinha, a doméstica carioca Valéria Luiza dos Santos Silva, 27, foi presa em flagrante no aeroporto internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, na noite de ontem.

Ela estava embarcando para Cape Town, África do Sul, quando foi detida por investigadores da 4ª Dise do Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos).

Desempregada e grávida de seis meses, a mulher disse que foi convencida a participar do esquema de tráfico internacional por um nigeriano, durante encontro em um bar da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O traficante se encarregou de preparar a calcinha de Valéria.

Em dezembro, ela esteve na África e ficou uma semana em Cape Town para conhecer a cidade.

Na semana passada, a doméstica, moradora em Jacarepaguá, foi trazida de carro a São Paulo, onde ficou hospedada em um hotel. De táxi, ela foi até o aeroporto para o embarque.

Os policiais do Denarc, com a informação sobre o esquema de tráfico, pediram que o nome dela fosse censurado no check-in. A droga, envolta em esparadrapo, estava na calcinha dela, apreendida pelo Denarc.

 

(( Tailandeses são proibidos de pensar em sexo ))

deu no Terra


Os soldados tailandeses receberam ordens de sequer pensar em sexo durante sua permanência no Afeganistão para participar de uma missão de assistência. Eles também não poderão beber, participar de jogos de azar ou navegar em sites da Internet que exibam material pornográfico.

O jornal The Bangkok Post informa hoje que essas proibições foram estabelecidas pelo Exército tailandês com o propósito de proteger sua reputação. "Trataremos de fazer amizade com a população local, e com colegas de outros países, mas não pensaremos em sexo", disse o major Siriphob Ungsupavanich, um dos líderes da missão.

Um total de 90 engenheiros, 12 médicos, 18 efetivos de segurança e 10 coordenadores devem viajar ao Afeganistão entre os dias 13 e 15 de março para unir-se à força de paz das Nações Unidas. A missão começa em primeiro de abril e durará seis meses. Os efetivos tailandeses se dedicarão a reparar e construir aeroportos, instalações militares e rodovias.


 

(( Arma secreta dos EUA é capaz de 'fritar' computador inimigo ))

A arma pode ser acoplada a um avião teleguiado

deu na BBC

A Força Aérea dos Estados Unidos está desenvolvendo um equipamento capaz de lançar um raio com poder suficiente para queimar os sofisticados componentes eletrônicos e computadorizados de outras armas.

Os pesquisadores estão tentando adaptar o chamado raio de Microondas de Alta Potência (MAP) em aviões militares e mísseis.

A explosão de energia, curta, mas intensa, seria letal para equipamentos eletrônicos, mas inofensiva para pessoas.

Alguns especialistas dizem que um protótipo da nova arma poderia ser testado em uma possível guerra contra o Iraque, instalado em uma aeronave não-tripulada ou míssil de longo alcance.

Confidencial

No entanto, o sigilo que cerca o desenvolvimento dessas armas pode significar que os detalhes sobre o assunto sejam escondidos do público por mais algum tempo.

"O aspecto dos baixos danos colaterais dessa tecnologia é que faz essas armas de microondas de alta potência úteis em um amplo leque de missões em que evitar a morte de civis é a principal preocupação", diz a mensagem divulgada pela Força Aérea americana em sua página na internet.

Esses equipamentos seriam particularmente interessantes para serem usados contra instalações suspeitas de desenvolver armas químicas ou biológicas no Iraque, sem o risco de libertar substâncias perigosas na atmosfera.

No site da Força Aérea dos EUA, informa-se que o desenvolvimento de armas MAP já está "consideravelmente avançado".


Armas poderiam ser acopladas a mísseis de longo alcance
No entanto, acrescenta-se que os cientistas ainda "realizam experimentos necessários para medir as possibilidades de uso prático da tecnologia em sistemas operacionais".

Grande parte do trabalho de desenvolvimento dessa nova geração de armas vem sendo feita no Centro de Pesquisa e Tecnologia de Alta Energia, um laboratório de US$ 9 milhões escondido em uma grota nas montanhas Manzano, parte da remota Base Aérea de Kirtland, no Novo México.

A tecnologia por trás das MAP é a mesma utilizada pelos fornos de microondas convencionais.

Entretanto, os fornos produzem, em média, 1,5 mil watts de potência, enquanto o equipamento que vem sendo desenvolvido pela Força Aérea seria capaz de gerar milhões de watts.

Uma arma de MAP seria capaz de liberar um pulso elétrico tão poderoso que poderia queimar qualquer equipamento elétrico, como computadores e sistemas de comunicações.

"Cientistas estão explorando equipamentos e métodos para gerar energia de microondas de alta potência e propagá-la na direção de um alvo", diz a Força Aérea.

"O trabalho também visa a possibilitar e encontrar utilidade prática na instalação de sistemas compactos de microondas de alta potência a bordo de diversas plataformas da Força Aérea."

Especialistas da área garantem que as pesquisas já estão adiantadas e que um protótipo experimental já poderia ser instalado em uma aeronave teleguiada ou um míssil.

Enquanto isso, funcionários militares já deram indicações de que a nova tecnologia de armas em desenvolvimento poderia ser usada contra o Iraque.

terça-feira, janeiro 21, 2003

 

(( Recusa ao sexo pode gerar indenização, diz advogada))

deu na Folha

A advogada Regina
Beatriz Tavares da Silva, 44, afirma que o cônjuge ou companheiro que se
recusa a ter relações sexuais pode ser condenado judicialmente a indenizar o
outro.

Folha - Uma das obrigações matrimoniais é a de os cônjuges manterem contato
sexual. O fato de um dos cônjuges se negar a fazê-lo é motivo para um pedido
de separaçao. Também é motivo para um pedido de indenização?

Regina - Sem dúvida. O descumprimento de todos os deveres conjugais, uma vez
que exista dano, gera ao ofendido o direito de pleitear indenização. Folha
de São Paulo

 

(( Bilionários russos se disfarçam de pobre por diversão))

enviada por Barizon

Deu na Isto É

Pergunte para um bilionário russo como ele pretende gastar parte de sua fortuna e ele responderá: "Brincando de pobre"!
É que o novo passatempo dos ricos daquele país é gastar até US$ 6 mil para sentir na pele como vivem mendigos e prostitutas. Na versão "sem-teto" oferecida por uma empresa, o cliente ganha trajes de maltrapilho e uma escolta policial, de longe, que garante que ele não seja mal-tratado.

segunda-feira, janeiro 20, 2003

 

(( Cultura Gasosa ))

Enviado por Luiz Guilherme


1) Do que é feito o peido?

A composição do gás é altamente variável. A maior parte do ar que engolimos, especialmente o componente oxigênio, é absorvido pelo corpo antes que o gás alcance os intestinos. Quando o ar atinge os intestinos, a maior parte do que resta é nitrogênio. Reações químicas entre o ácido estomacal e os fluidos intestinais também podem produzir dióxido de carbono, que também é um componente do ar e um produto da ação bacteriana. Bactérias também produzem hidrogênio e metano. Mas as proporções relativas destes gases que emergem da nossa abertura anal depende de vários fatores: o que comemos, quanto ar nós engolimos (lembre-se que aerofagia, ou comer ar demais, pode ser considerado um distúrbio do aparelho digestivo ou provocá-los. Você engole mais ar quando come depressa), quais tipos de bactérias nós temos nos intestinos, e por quanto tempo seguramos o peido. Quanto mais um peido é segurado, maior a proporção de Nitrogênio inerte que ele vai ter, porque os outros gases tendem a ser absorvidos para a corrente sangüínea através das paredes do intestino. Uma pessoa nervosa que engula muito ar, e que faz as coisas passarem muito rápido por seu sistema digestivo, pode ter muito Oxigênio em seus peidos, porque seu corpo não teve tempo de absorver todo o Oxigênio. Encyclopaedia britannica, no fim das contas, oferece a informação de que o peido de algumas pessoas pode não ter nenhum metano. Para isso, a razão é desconhecida. Alguns pesquisadores suspeitam de influência genética, enquanto outros pensam que isso é devido a fatores ambientais anormais. Entretanto, todo o metano nos peidos das pessoas vem d e bactérias e não das células humanas.

2) O que faz os peidos federem?

O odor dos peidos vem de pequenas quantidades de sulfeto de hidrogênio (gás sulfídrico) e "skatole" na mistura. Esses compostos contêm enxofre. Quanto mais rica em enxofre for sua dieta, mais desses gases vão ser produzidos pelas bactérias no seu intestino e mais seus peidos vão feder. Pratos como couve-flor, ovos e carne são notórios por produzirem peidos fedidos, enquanto feijão produz grandes quantidades de peidos não necessariamente fedidos.

3) Por que peidos fazem barulho?

Os sons são produzidos pela vibração da abertura anal. O som depende da velocidade da expulsão do gás e de quanto estreita for a abertura dos músculos do esfíncter anal.

4) Quanto gás uma pessoa normal produz por dia?

Em média, uma pessoa produz mais ou menos um litro de peido por dia, distribuído em cerca de 14 peidos diários. Pode ser difícil para você determinar o volume dos seus peidos diários, você pode estimar quantas vezes você peida. Você pode pensar nisso como um pequeno experimento científico:anote tudo que você come e conte o número de vezes que você peida. Você pode inclusive anotar sobre o fedor deles. Veja se você pode descobrir uma relação entre o que você come, quanto você peida e quanto seus peidos fedem.

5) Como um peido chega até o ânus?

Poderia-se pensar por que o gás desce para o ânus se ele tem uma densidade menor que líquidos e sólidos, e portanto deveria subir. Mas o intestino empurra o que ele contém em direção ao ânus através de contrações chamadas movimentos peristálticos. Esse processo é estimulado pela alimentação, e esse é o motivo pelo qual normalmente temos que fazer cocô e peidar depois de uma refeição. A peristalse cria uma zona de alta pressão, forçando todos os componentes no tubo digestivo, inclusive gás, a mover-se para uma região onde a pressão é menor, isto é, em direção ao ânus. O gás é mais móvel que os outros componentes, e pequenas bolhas coalescem para formar bolhas maiores em direção à saída. Quando a peristalsia não está ativa, as bolhas podem começar a subir de novo, mas elas não voltam muito por causa da forma toda curva do i ntestino. Além disso, o ânus não está nem para cima nem para baixo quando uma pessoa está deitada.

6) Quanto tempo demora até que o peido chegue até o nariz de alguém?

Isso depende das condições atmosféricas como umidade e velocidade do vento, e da distância entre as pessoas também. Os peidos também se dispersam, e sua potência diminui com a diluição. Geralmente, se o peido não for percebido dentro de alguns segundos, ele vai ser diluído demais para ser percebido e perdido na atmosfera para sempre. Condições excepcionais existem quando o peido é liberado numa área pequena e fechada como um elevador, um quarto pequeno ou um carro, porque essas condiçõe limitam a quantidade de diluente possível (ar), e o peido vai permanecer numa concentração perceptível por mais tempo, até que se condense nas paredes.

7) É verdade que algumas pessoas nunca peidam?

Não, se elas estiverem vivas. Pessoas podem peidar até mesmo um pouco depois de mortas.

8) Até estrelas de cinema peidam?

Sim. Assim como avós, padres, reis, príncipes, cantores de ópera, misses e freiras.

9) Homens peidam mais que mulheres?

Não, mulheres peidam tanto quanto homens. O caso é que os homens têm mais orgulho disso. Existe uma grande variação em quanto gás uma pessoa pode produzir por dia, mas essa variação não está relacionada ao sexo. Talvez homens peidem com mais freqüência do que mulheres. Se isso for verdade, então as mulheres tendem a segurá-los e então liberar mais gás por peido.

10) Em que parte do dia um gentleman está mais sujeito a peidar?

Durante a manhã, quando estiver no banheiro. Isso é conhecido como "trovão matinal", e se o gentleman conseguir uma boa ressonância, ele pode ser ouvido na casa inteira.

11) Por que feijão faz as pessoas peidarem tanto?

Feijão contém açúcares que seres humanos não conseguem digerir. Quando esses açúcares chegam em nossos intestinos, as bactérias fazem a festa e produzem um monte de gás! Outros produtores notórios de peidos são: milho, pimentinha, repolho e leite.

12) Quais outras coisas além do que uma pessoa come podem fazê-la peidar mais que o normal?

Pessoas que engolem muito ar peidam mais do que pessoas que não engolem. Isso pode ser resolvido se você mastigar com a boca fechada, por exemplo. Pessoas nervosas com intestinos que trabalham rápido demais vão peidar mais porque menos ar é absorvido nos seus intestinos. Algumas condições patogênicas também podem causar flatulência excessiva. E subir num avião e ir para lugares onde o ambiente tem pressão mais baixa pode fazer os gases dentro de você se expandirem e emergirem como peido.

13) Um peido é mesmo só um arroto que saiu pelo lado errado?

Não, um arroto vem do estômago e tem composição química diferente de um peido. Peidos têm menos ar atmosférico e mais gases produzidos por bactérias.

14) Faz mal segurar peidos?

Existem opiniões diferentes sobre isso. As pessoas acreditaram por séculos que segurar peidos faz mal à saúde. O Imperador Claudius até aprovou uma lei legalizando peidar em banquetes, em sua preocupação com a saúde das pessoas. Havia uma crença popular de que uma pessoa poderia morrer envenenada ou pegar uma doença por ter segurado seus peidos. Os médicos hoje dizem que não existe mal nenhum em segurar os peidos; eles não podem te matar envenenado pois são um componente normal dos seus conteúdos intestinais. A pior coisa que poderia acontecer é ficar com dor de barriga por causa da pressão dos gases. Alguns médicos sugerem que uma distensão patológica dos intestinos e do reto podem ser result ado de uma pessoa segurar peidos demais.

15) Por quanto tempo seria possível não peidar?

Um peido pode escapar toda vez que uma pessoa relaxa. Isso quer dizer que muitas pessoas que assiduamente seguram seus peidos durante o dia devem peidar um monte quando dormem. Então a resposta seria: você pode segurar seus peidos pelo mesmo tempo que conseguir ficar acordado!

16) Para onde vão os peidos quando você segura eles?

Quantas vezes você segurou um pum, pretendendo soltá-lo na primeira oportunidade apropriada, e depois descobriu que ele tinha desaparecido quando você estava pronto? Ele saiu lentamente sem a pessoa saber? Foi absorvido pela corrente sangüínea? O que aconteceu com ele? Os médicos concordam que o peido não é nem liberado nem absorvido. Ele simplesmente volta para os intestinos e sai depois. Isso reafirma o fato de que os peidos não são realmente perdidos, e sim adiados.

17) É possível mesmo "acender" peidos?

A resposta para isso é SIM! Entretanto, você deve estar avisado de que colocar um peido em iginição é perigoso. Não só a chama pode subir de volta para seu cólon, como a sua roupa e o que estiver ao redor pode pegar fogo. Cerca de um quarto das pessoas que já fizeram isso se queimaram. Também existem casos em que os gases intestinais com um teor de oxigênio mais alto que o normal explodiram durante cirurgia quando algum tipo de cauterizador elétrico foi utilizado pelo cirurgião.

18) Por que é possível queimar peidos?

Porque normalmente esses gases incluem metano e hidrogênio, ambos são gases inflamáveis. Peidos tendem a se traduzir em chamas azuis ou amarelas.

19) É possível acender um fósforo com um peido?

Não, a menos que o peido tenha a consistência de uma lixa. Além disso, peidos têm a mesma temperatura do corpo quando saem, e essa temperatura não é suficiente para iniciar uma combustão. *** Mas que seria bem legal... seria!!!!

20) É possível, para alguém talentoso, tirar seu sustento da flatulência?

Poucas pessoas conseguem isso. Mas você pode ver o exemplo do Mr. Methane, que diz ser o único flatulista do mundo. Ele é conhecido por assobiar com seus peidos, apagar velas e fazer chamas atravessarem o palco com sua potência. Existiu um performista francês no começo do século XX, Le Petomane, que também ganhava a vida assim. Entertanto, você sabe que muitas pessoas podem fazer dinheiro prevenindo a flatulência, como médicos gastroenterologistas, ou, com certeza deve existir isso, algum médico especializado em peidos. Existem pessoas que escrevem livros sobre peidar (dê um search por fart na Amazon.com), e também existe quem venda peidos enlatados. Veja isto: Fartypants.

21) Por que peido de cachorro e de gato fede tanto?

A dieta rica em proteinas de um carnívoro produz quantidades relativamente pequenas de gases altamente fedidos, porque proteínas contêm enxofre. Por isso raramente você ouve os peidos deles, mas sempre percebe seu odor. Então, biólogos têm teorias sobre por que gatos e cachorros peidam silenciosamente, e as teorias incluem:

(1) a quantidade de gás produzido é pequena, mas potente, (2) a orientação do seu sistema gastrointestinal põe menos pressão na abertura anal, então o gás pode sair mais devagar,(3)seus esfínceres anais não fecham com tanta força quanto os humanos porque para eles é mais fácil segurar o conteúdo do cólon, já que o intestino está na horizontal, e a melhor de todas, (4) cachorro e gato não tem vergonha de peidar, então seus esfínceres estão mais re laxados, deixando a flatulência menos barulhenta. Além de tudo, lembre-se que a maioria das rações de cachorro são baseadas em soja, então além de todos esses motivos adicione "feijão" e veja no que dá. Grandes herbívoros como vacas, cavalos e elefantes produzem grandes quantidades de peido relativamente não-fedido. Os peidos desses animais são barulhentos e podem prosseguir por períodos impressionantes de tempo. Vacas em particular são produtivas, porque elas engolem grandes quantidades de ar. Elas precisam de oxigênio nos seus intestinos para seus conensais protozoários.

22) Peixe peida?

De acordo com ictiologistas da University of Guam, flatulência em peixes por si nunca foi estudada, apesar de que houve pessoas que investigaram a digestão em peixes. Eles acham que apesar dos peixes terem ambientes intestinais alcalinos, como os nossos, peixes que comem corais devem ter conteúdos intestinais ácidos. O ácido serve para dissolver o material esquelético do coral, que é feito de carbonato de cálcio, tipo Tums. Um produto da reação entre ácido e carbonato de cálcio é dióxido de carbono, que é gasoso. Então, pela lógica, peixes que comem coral devem peidar muito. Os outros peixes provavelmente também peidam, pelas mesmas razões por que nós peidamos. Além disso, provavelmente o ar não poderia ir para a bexiga natatória ao invés da abertura anal. Mesmo naqueles peixes que t êm a bexiga conectada ao trato digestivo, que não são todos, essa bexiga está conectada mais próximo à boca, e esses peixes enchem a bexiga com ar engolido na superfície, então provavelmente o ar do sistema digestivo tem outro fim.

23) Tartarugas peidam?

Sim, tartarugas peidam, e os peidos cheiram incrivelmente mal, assim como peidos de cobras. Na verdade você pode identificar a presença de um réptil pelo cheiro do seu peido antes mesmo de vê-lo.

24) Qual tipo de animal tem a maior taxa de flatulência?

A humilde térmita. Por causa de sua dieta e processos digestivos (com mais assistência microbiana do que o normal), elas produzem tanto metano quanto uma indústria humana. Peidos de térmitas levam o crédito de serem grandes contribuidores para o aquecimento global. Além disso, ultimamente também tem-se culpado os ruminantes por isso, pelos mesmos motivos. *** Onde posso comprar um bixinho desse???

25) Existe algum animal que não peida?

Se definirmos um peido como um escape anal do gás intestinal, então conclui-se que um animal sem intestinos ou sem ânus não pode peidar. Então, animais que não peidam são:

* * * * Espojas, porque elas não têm nem tecidos verdadeiros, quanto mais órgãos.

* * * * Cnidários, como medusas, corais, anêmonas-do-mar e hidras, porque a mesma abertura serve como boca e ânus. então qualquer gás que saia por ali seria melhor denominado como arroto do que peido.

* * * * Vermes pogonóforos. Estes incríveis animais que habitam os fundos oceânicos nas regiões vulcânicas das cordilheiras mesoceânicas parecem ter desistido de comer, afinal, porque não têm boca, nem estômago, nem intestinos, nem ânus. Seu sustento vem de relações mutualísticas com bactérias quimiossintetizantes. Uma segunda categoria de animais que possivelmente não peidam são aqueles que vivem muito no fundo do mar. Em grandes pressões, o gás tende a permanecer em solução ao invés de formar bolhas. Então há grandes chances que todos aqueles equinodermos, peixes e outros animais de fundo não peidem porque apesar deles terem aparelhos digestivos funcionando bem, o gás permanece em solução e não sai como peido. *** Tadinhos.

26) Por que meninas não assumem seus peidos?

Acho que você deveria começar dizendo que somente algumas meninas não assumem seus peidos. A razão é que elas devem ter sido ensinadas a pensar que peidar não são coisas que uma dama faça. É um grande erro pensar que peidos não são coisas de dama. Todas as pessoas peidam, incluindo damas. Se qualquer coisa que damas façam são coisas de damas, então isso inclui a emissão de gases anais.

27) Se eu ficar o dia inteiro cheirando o peido de outras pessoas meus próprios peidos vão ser mais fedidos?

Não, peidos inalados vão para seus pulmões, não para seu sistema digestivo. Talvez alguns componentes do peido passem para sua corrente sangüínea mas não todos. Se você quer se beneficiar de peidos de outras pessoas, você vai ter que engoli-los de alguma forma.

28) Cheirar peido deixa chapado?

Não se conhecem agentes intoxicantes na flatulência. Entretanto, a maior parte dos peidos contém muito pouco oxigênio e você pode ficar tonto se inalar uma quantidade superconcerntrada de essência de peido, simplesmente por falta de oxigênio. E se você está respirando rápido perto do peido para cheirar o mais possível, pode ficar tonto por causa de hiperventilação, não do peido. *** Mas isso nao tira o prazer de cheirar bastante o seu proprio peido.

29) Um peido pode te matar?

A opinião médica é que não, um peido não pode ser fatal. Mas se você tentar bastante e com afinco, pode se matar com qualquer coisa. Dizem de um homem que ligou seu nariz ao seu ânus com um sistema de máscara de gás, tubos de borracha e um cano oco de madeira. Morreu sufocado. A história de um gordo restrito à própria cama que morreu por inalação dos seus peidos, e cujos peidos quase mataram os paramédicos, é lenda urbana.

30) Se você peida na banheira, a água fica poluída e você precisa trocá-la?

Não, enquanto sair só peido e não cocô. A maior parte do gás sai como bolhas e contamina o ar e não a água.

31) É verdade que mulheres podem peidar pela vagina e de onde vem o gás?

Sim. O gás que emerge é simplesmente ar preso; não há produção de gases na genitália feminina. O ar pode entrar porque o sistema está aberto ao meio externo. Americanos chamam isso de "queef".

32) Um homem pode peidar por sua abertura genital?

Normalmente os homens negam isso enfaticamente.

33) É possível enlatar um peido para uso posterior?

Teoricamente sim, mas há uma série de problemas logísticos. Você pode tentar usar um saco plástico ao invés de uma lata. Você pode usar o seguinte como uma experiência de feira de ciências: Peide em vários sacos plásticos e feche, vede com cuidado. Então encha outros sacos com ar normal. Espere 24 horas. Então eleja voluntários para cheirar o conteúdo dos sacos para ver se eles conseguem dizer se o que tem ali dentro é peido ou é ar. Isso vai te dar a informação se é possível estocar peidos. Se você fizer na banheira, e se inclinar de forma que seus peidos emerjam como bolhas na sua frente e não por trás, você pode pegar as bolhas numa garrafa, e ter peidos dentro de garrafas sem estar contaminados com ar atmosférico.

34) É estranho gostar de peidar?

Não é incomum. Se a pessoa peida numa quantidade que lhe traz problemas e infelicidade, deveria consultar seu médico. *** O que na verdade seria necessario tratamento psicologico para que tal pessoa passe a gostar dos seus peidos e viver em harmonia.

35) Que cor é o peido?

Via de regra, incolores, porque os gases que o constituem são incolores. Imagine que interessante seria peidar laranja, tipo dióxido de nitrogênio. Ninguém mais perguntaria de quem é o peido.

36) Outras pessoas cheiram mais o peido do que quem peidou?

O peido deveria cheirar tanto para quem o fez quanto para as outras pessoas. Mas quem fez está protegido pelo fato de que propeliu o ar para longe do seu corpo numa direção oposta à do seu nariz. Peidar contra o vento anula essa vantagem.

37) Quando está frio e você peida, você pode ver seu peido assim como vê sua respiração?

É uma idéia interessante. Talvez, já que peidos são úmidos como sua respiração. Nunca observei. Tente com e sem roupa. Ás vezes quando você cobre sua boca, não dá pra ver a respiração no frio.

Coisas Para Dizer Depois De Peidar

"Howdy!" - isso assegura aos seus colegas que suas intenções são pacíficas. "Fale comigo, oh, Senhor dos Sem-Dentes!" "Oh, Senhor dos Sem-Dentes! Sua voz mudou mas seu hálito não!" "É aquele cuzão falando atrás de mim de novo!" "Ops! Perda momentânea de pressão na cabine!" "Estou poupando meus dentes." "Fale, cuzão. Não faça merda!!" "Um beijo pra vocês!" "Oh, pare de se alugar!" "Não se preocupem - tem pra todo mundo!" "Hum, alguém pisou num pato" "Reza por tu alma porque tu cuerpo ya esta podrido."

 
(( Meca-Cola faz sucesso no Oriente Médio ))

da France Presse em Abu Dhabi (Emirados Árabes)

A versão ''islâmica'' da Coca-Cola, a Meca-Cola, está conquistando todo o Oriente Médio. Produzida pela Meca-Cola Beverage Company, já vendeu mais de 2,2 milhões de garrafas em menos de dois meses.

''A Arábia Saudita já fez um pedido de 5 milhões de garrafas de 1,5 litro'', afirmou o inventor da bebida, Tawfik Mathluthi, um franco-tunesiano que fundou, em 1987, a Rádio do Mundo Árabe. ''Vários países do Oriente Médio, entre eles Síria, Líbano, Sudão, Irã, Iraque, Iêmen, Jordânia e Líbia, já concordaram em distribuir o produto''.

O nome Meca-Cola se inspira em Meca, o principal lugar santo do Islã, situado na Arábia Saudita, e pretende ser ''uma fundação e um meio de combater a hegemonia norte-americana'', diz Mathluthi, que se considera, no entanto, um ''admirador'' dos Estados Unidos.

A Meca-Cola é um produto com consciência social, pois cede 20% de seus lucros líquidos para obras de caridade, sendo que 10% são destinados a obras palestinas estritamente humanitárias para a infância, a educação e a conservação do patrimônio, explica o inventor. ''Os outros 10% são dados a associações na Europa que trabalham pela paz no mundo e apóiam o povo palestino em sua legítima luta por sua independência'', afirma.

A garrafa menciona em seu rótulo o compromisso de destinar essas porcentagens e, ironizando a Coca-Cola, incentiva os consumidores a ''não beber mais de maneira idiota''. ''Beba com compromisso'' e ''beba para defender nossa dignidade'', dizem as os slogans sobre um fundo vermelho.

A imagem da mesquita de Al-Qods (Jerusalém), terceiro lugar do Islã, que aparece no fundo do rótulo, mostra com clareza o ''compromisso'' do produto.

O inventor diz que se inspirou na Zamzam-Cola, a versão iraniana da Coca-Cola, que também tem um grande êxito em vários países árabes, onde a população cada vez mais boicota os produtos norte-americanos. ''Nesses tempos particulares de 'islamofobia', nos parece importante ter um signo unificador'', frisa.

Animado com o sucesso da bebida, Mathluthi sonha com um produção de 200 milhões de garrafas até o final do ano e pretende lançar no mercado o ''Halal Fried Chicken'', uma versão islâmica do ''Kentucky Fried Chicken'', e a nova bebida ''Meca-Cola-Café'', com sabor café.

sexta-feira, janeiro 17, 2003

 

(( Banana pode estar extinta em 10 anos, afirma cientista ))

deu na BBC


A frase "Yes, nós temos banana" pode deixar de ser verdadeira em 10 anos.


De acordo com um alerta feito por um cientista belga, a fruta pode estar extinta em uma década.

Emile Frison, chefe da Rede Internacional para o Aprimoramento da Banana, em Monpellier, na França, afirma que falta diversidade genética à planta para resistir a doenças que atacam as plantações.

Para o cientista, somente a biotecnologia e a manipulação genética podem garantir a sobrevivência da espécie.

Clone

"Frison vê isso como a única esperança para a banana", afirma a revista New Scientist desta semana.

Sem ajuda, a produção mundial de banana pode cair, iniciando o processo de extinção da fruta.

A bananeira é uma planta estéril, sem sementes, como se fosse um clone modificado da primeira banana, a banana selvagem, que existiu há 10 mil anos e não era comestível.

Os cientistas alertam que os países que dependem da fruta como a maior fonte de calorias da dieta da população, como alguns países africanos, podem ser os mais prejudicados.

Passado

Em 1950, a então dominante banana da espécie Gros Michel foi exterminada no Panamá por um fungo.

A sua sucessora, chamada Cavendish, está ameaçada por uma epidemia global, que atinge plantações na África, na Ásia e nas Américas.

Todas as variedades da banana moderna são descendentes de uma banana mutante estéril, cultivada na Idade da Pedra.

"Cada uma é virtualmente um clone, quase destituída de diversidade genética", afirma a New Scientist.

Frison afirma no artigo que "assim que um novo fungicida é criado, os fungos desenvolvem resistência".



 


(( Grã-Bretanha vence "guerra do chocolate" ))

deu na CNN

LUXEMBURGO -- Confeiteiros britânicos conquistaram uma "doce vitória" na Corte Européia, encerrando uma batalha sobre a definição do que é chocolate, iniciada quando a Grã-Bretanha aderiu à União Européia (UE), em 1973.

Espanha e Itália vinham restringindo as vendas do chocolate britânico por este conter até cinco por cento de gordura vegetal em lugar de pura manteiga de cacau.

Mas juízes europeus determinaram, nesta quinta-feira, que esses esforços eram ilegais, afirmando que o chocolate britânico tinha direito a livre acesso a todos os mercados da UE.

A Comissão Européia levou Espanha e Itália à corte após ambas desafiarem um acordo da UE, de 2000, autorizando uma pequena quantidade de gordura vegetal no chocolate desde que essa conste da lista de ingredientes.

A Corte Européia de Justiça, com sede em Luxemburgo, concluiu que os dois países haviam violado leis de comércio da UE ao insistirem que o chocolate britânico fosse identificado como "substituto de chocolate".

O veredicto também beneficia outros membros da UE que produzem chocolate com gordura vegetal, como Dinamarca, Finlândia, Irlanda, Portugal e Suécia.

Seus produtos foram erroneamente proibidos de ser comercializados sob o nome "chocolate", afirmaram os juízes, rejeitando as alegações espanholas e italianas de que as restrições ao chocolate se "baseavam na necessidade de proteger os consumidores".

Tentar obrigar os fabricantes a classificar seus produtos de "substitutos de chocolate" impôs custos extras às companhias e "pode afetar adversamente a forma como os consumidores percebem esses produtos, o que levaria a restrições no livre movimento dessas mercadorias", acrescentaram os juízes.


 
(( Una joven croata da a luz a gemelos de padres diferentes ))

enviada por Nasi


Una joven estudiante croata dio a luz a una pareja de gemelos que tienen padres diferentes, según informa AFP.
Martes, 14 enero 2003
IBLNEWS, Agencias
Así lo revelaron los análisis genéticos realizados en el hospital, publicó este lunes el periódico Jutarnji Listla.
La madre, identificada como M.B., explicó que los niños, sietemesinos, fueron concebidos en una fiesta "regada con mucho vino".

La diferente paternidad de los gemelos fue revelada por los análisis genéticos solicitados por la joven y uno de los padres que descubrió que sólo uno de los niños compartía su ADN.

Los dos hombres han aceptado contribuir al mantenimiento de los pequeños con una pensión alimenticia, pero sólo uno de ellos visita regularmente a su hijo, ya que el otro padre rechazó todo contacto con la madre y el niño.

Un experto judicial en casos de paternidad, Andrija Kastelan, explicó que en los dos tercios de los casos de gemelos, éstos proceden de óvulos diferentes.

Las publicaciones médicas sólo recogen una decena de casos similares al de M.B. en el que dos óvulos son fecundados en el mismo ciclo por esperma de dos hombre diferentes.


 

(( Agência dos EUA promove primeiro vôo nudista da história ))

da France Presse, em Miami (EUA)

Um avião charter para 170 pessoas viajará no dia 3 de maio entre Miami (EUA) e Cancún (México) com seus passageiros totalmente despidos, tornando-se o primeiro vôo nudista da história, graças à proposta turística de uma agência norte-americana.

Um Boeing 727 foi fretado pela Castaway Travel, especialista em férias, para levar os viajantes a um hotel nudista de Cancún, onde passarão uma semana.

Segundo o site da agência na internet, a viagem custa US$ 499, ida e volta (também nudista, no dia 10 de maio).

Por mais US$ 770, os viajantes têm direito a uma semana num hotel de Cancún, "única e exclusivamente para adultos", o qual inclui atividades nudistas.

"Não vamos aceitar condutas impróprias durante o vôo, adverte James Bailey, dono com sua esposa Donna da agência de viagens. A tripulação do avião ficará com seus trajes, e os passageiros terão que estar vestidos enquanto passarem pelos controles de aeroportos, e até que o avião decole.

Uma vez que o aparelho alcance sua altitude, os viajantes poderão começar a se despir, segundo Bailey.

"A etiqueta nudista exige que se use sempre uma pequena toalha entre o corpo e o assento", informou Bailey.

Uma porta-voz da aviação civil norte-americana, Kathleen Bergen, consultada sobre o vôo nudista, afirmou que não há regulamento sobre nudez a bordo de um avião. "Não tem nada a ver com a segurança", disse à imprensa.

quinta-feira, janeiro 16, 2003

 

(( Garota arrecada na internet fundos para "turbinar" os seios ))

da Folha Online

Uma jovem norte-americana de 23 anos decidiu criar um site para arrecadar fundos e financiar uma cirurgia plástica nos seios. Com o nome de Giveboobs.com (algo como "dê-me seios"), o site conta a história de vida da moça e traz na primeira página fotos de como ela é e como ficaria depois da prótese de silicone.

O site sugere ao leitor que doe algum dinheiro caso prefira a versão "turbinada" de sua foto. E parece que os norte-americanos realmente preferem mulheres de seios fartos, pois a jovem californiana já arrecadou US$ 1.904 desde o dia 30 de novembro de 2002. Segundo o site, a cirurgia para a colocação da prótese custa US$ 4.500.

Sob o slogan "ajude a encher a blusa de uma garota", Michel conta na página de abertura que decidiu criar o site depois de uma conversa com sua mãe, que disse que não valia a pena o investimento.

Segundo ela, para descobrir o que realmente seria melhor e o que agradaria a opinião pública, nada melhor do que os próprios leitores decidirem. "Vou deixar o mundo resolver. O futuro dos meus seios está em suas mãos." Agora resta esperar pra ver o que, de fato, o povo vai decidir.

quarta-feira, janeiro 15, 2003

 

Veja os setores que brilham nas Bolsas do Brasil e dos EUA
da Folha Online

Confira a lista com o peso percentual de cada setor nos negócios realizados com ações em 2002 nos EUA e no Brasil, segundo pesquisa da Economática.

1- Telecomunicações


Brasil: 35,1%

EUA: 2,6%

2- Química, Petroquímica e Gás


Brasil: 17%

EUA: 14,6%

3- Finanças e Seguros


Brasil: 11,5%

EUA: 13,5%

4- Energia Elétrica


Brasil: 10,3%

EUA: 1,4%

5- Mineração


Brasil: 7,7%

EUA: 1,3%

6- Siderurgia e Metalurgia


Brasil: 5,4%

EUA: 0,8%

7- Veículos e Peças


Brasil: 2,9%

EUA: 2,3%

8- Alimentos e Bebidas


Brasil: 2,8%

EUA: 1,9%

9- Papel e Celulose


Brasil: 1,5%

EUA: 1,1%

10- Comércio


Brasil: 0,6%

EUA: 7,3%

11- Têxtil


Brasil: 0,3%

EUA: 0,4%

12- Máquinas Industriais


Brasil: 0,1%

EUA: 3,2%

13- Eletroeletrônicos


Brasil: zero

EUA: 24,3%

14- Minerais não-metais


Brasil: zero

EUA: 0,1%

15- Software


Brasil: zero

EUA: 11%

16- Fundos


Brasil: zero

EUA: 0,2%

17- Transporte e Serviços


Brasil: zero

EUA: 1,3%

18- Construção


Brasil: zero

EUA: 0,7%

19- Agro e Pesca


Brasil: zero

EUA: zero

20- Outros


Brasil: 4,8%

EUA: 11,9%

 

(( Zôo de Berlim aposenta macacos sem graça ))

deu no Terra

Imitando as táticas de alguns grandes empregadores, o jardim zoológico de Berlim deve mandar seus chimpanzés de meia-idade para uma aposentadoria forçada. De acordo com as denúncias de grupos de defesa dos animais, os primatas seriam muito lentos e bem comportados para o gosto do público e devem ser substituídos por animais mais jovens.

Os cinco chimpanzés devem ser enviados para China já que não foram encontrados lares adequados para eles na Europa. Mas a sorte de Gusta, Lilly, Karel, Pedro e Soko está sendo defendida pela mídia local, que lançou uma campanha contra a discriminação dos mais velhos, mesmo que eles sejam macacos.

"Não é uma coisa muito agradável de se fazer", disse Hannelore Dietrich, 77, que visita a jaula dos macacos quase todos os dias há 20 anos. "São animais encantadores mesmo que não sejam mais tão ativos quanto o público gostaria que fossem. Tenho tanta vergonha desta decisão que tenho vontade de gritar", indignasse.

Defensores dos animais criticaram o jardim zoológico, dizendo que a direção quer trazer primatas mais novos para atrair visitantes. "Eles eram engraçadinhos quando eram mais novos, mas agora estão velhos e estão sendo colocados para fora", disse Daniela Freyer, porta-voz do grupo Pro Wildlife (Pela Vida Selvagem).

O jardim zoológico de 158 anos, o mais velho da Alemanha e o mais conhecido da Europa, diz que precisa de mais uma jaula para os gorilas e chimpanzés pigmeus, que são mais velhos e tiveram cria recentemente. O porta-voz do zôo, que tem um total de 342 macacos, negou que os animais estejam sendo doados por estarem velhos. De acordo com ele, os cinco têm entre 14 e 24 anos, mas podem viver até os 50.

 

(( Taxa de criminalidade no Vaticano é a mais alta do mundo... no papel ))

Com base só nos números, o Vaticano seria um lugar de alta periculosidade, mas é preciso levar em conta outros fatores


deu na CNN


CIDADE DO VATICANO -- O Estado do Vaticano tem um dos mais altos índices de criminalidade no mundo – pelo menos no papel.

Estatísticas mostram que, em 2002, ocorreram 397 delitos civis e 608 delitos penais na cidade-Estado, cercada por Roma.

Como o Vaticano só possui 455 habitantes, essa taxa de criminalidade significaria que 87,2 por cento da população estariam envolvidos em ofensas civis e 133,6 por cento em ofensas penais.

Mas quase todos os delitos foram cometidos por uma parcela ínfima dos milhões de turistas que visitam a Basílica de São Pedro ou os museus do Vaticano a cada ano, e também por criminosos de Roma.

A maioria das ocorrências constitui-se de roubos de bolsas, carteiras e pequenos furtos em lojas, de acordo com estatísticas.

O mais recente crime sério cometido no Vaticano aconteceu em 1998, quando um guarda suíço matou a tiros seu comandante e a mulher deste, antes de se suicidar.

(Com informações da Reuters)

 

(( Ladrão de TV na Rússia volta para pedir controle remoto e é preso ))

da Folha Online

A polícia da cidade de Vladimir (oeste da Rússia) não tinha mais esperança de prender um homem que havia furtado uma TV até que o ladrão voltou à loja para reclamar o controle remoto, afirmou hoje a agência de notícias Itar-Tass.

Na sexta-feira (10), o homem pegou uma TV e saiu sem pagar de uma loja de produtos eletrônicos em Vladimir (160 km ao leste de Moscou).

Hoje, funcionários da loja reconheceram o ladrão. Fingindo ser um impaciente cliente, o homem retornou à loja para reclamar que não tinha recebido garantia técnica, controle remoto, antena e manual de instruções.

Chamada por funcionários da loja, a polícia deteve o homem e depois achou a TV em seu apartamento.

terça-feira, janeiro 14, 2003

 

(( How to Good-Bye Depression - If You Constrict Anus 100 Times Everyday ))

Dica literária exclusiva do Celacanto!

Esta é uma dica de livro muito especial! Ele está à venda na Amazon. Seu autor, Hiroyuki Nishigaki, apresenta sua técnica única de curar a depressão: Fazendo exercícios todo o dia numa área muito específica do corpo.
Confira você mesmo, clicando aqui






sexta-feira, janeiro 10, 2003

 

(( The boob-onic plague ))

deu no Weekly World News


By MIKE FOSTER

LOS ANGELES -- Chesty swimsuit models and Hollywood starlets are running scared -- because of a new disease that whittles large breasts down into teensy nubs not much bigger than mosquito bites!

At least 500 cases of the bizarre boob-shrinking disease have been reported, the majority in California.

Known by physicians as Merot's Syndrome after the doctor who first identified it, it's been dubbed the "boob-onic plague" by wiseacres.

"I guess it's an attempt at gallows humor, but there's nothing funny about this illness," says a leading Los Angeles contagious-disease specialist.

"Many of the victims are extremely well-endowed and justly proud of the fact that their breasts aren't fake. When women go from a D-cup to an A-cup in a matter of weeks, it can be devastating to their self-esteem."

Researchers believe the disease is caused by a bacteria that feeds on body fat -- in particular, fat generated by the female hormone estrogen.

"That is why the organism attacks breast tissue, while leaving other body parts intact," explains Dr. Jean-Pierre Merot, the acclaimed French physician who first isolated the antibiotic-resistant bug.

In France, health officials estimate the number of victims to be 11,600.

"Now if you go to the French Riviera, which has always been famous for topless beach-goers, all you see is flat chests," says Dr. Merot. "And many thousand more victims hide at home in shame."

The highly contagious disease was likely brought to the U.S. by a tourist, according to a source at the CDC, which is quietly searching for a cure.

"We don't want every cheerleader in America in a state of panic," he says.

Chrystal T., a 23-year-old aspiring actress, was reduced from an eye-popping DD to a meager A when she fell victim to Merot's Syndrome.

"I used to be one of those girls guys fell off their bikes ogling and all the girls envied," she says. "Within a month, I was flat as an ironing board.

"Before I even got to a B, my boyfriend dropped me like a hot potato."

More disheartening is the fear and distrust she encounters from women.

"All my girlfriends have nice bodies and we used to hang out together, relax in the hot tub or whatever," Chrystal reveals.

"Now no one wants to get anywhere near me because they're afraid of catching this dreadful disease."

 

(( Gravatas "engraçadinhas" causam confusão nos EUA ))


deu no Terra

Dois advogados assistentes do Estado norte-americano do Mississippi foram censurados esta semana por causa de suas gravatas. Não, não se trata de mais um dos exageros causados pela cruzada do politicamente correto que varre os EUA. Os dois usaram gravatas decoradas com um homem enforcado durante um julgamento de assassinato no qual o réu poderia ser condenado à morte.

O promotor-chefe do distrito de Jefferson Parish, Paul Connick, disse ter avisado Donnie Rowan e Cameron Mary que as gravatas eram inapropriadas, e que eles nunca mais deveriam usar este tipo de coisa no trabalho. "Eles quiseram fazer uma piada, mas foi sem graça. As pessoas fazem este tipo de coisa. Eu já vi um advogado de defesa usar uma gravata que dizia inocente", disse Connick.

O advogado de defesa Clive Stafford Smith acusa Rowan e Mary de levantar a possibilidade de que seu cliente, Lawrence Jacobs, poderia chegar a pena de morte se fosse condenado. As gravatas foram usadas no segundo julgamento de Jacobs, que é acusado de matar Nelson Beaugh, 45, e sua mãe, Della Beaugh, 70, ao roubar sua casa em 1996. Jacobs, que tinha 16 anos na época do crime, foi sentenciado a morte em 1998. Mais tarde, a Corte Suprema do Estado reverteu a pena de Jacobs porque um jurado do caso disse que a morte é a única punição aceitável para todo assassinato.

quinta-feira, janeiro 09, 2003

 

(( Político é apedrejado após ser acusado de pacto com vampiros ))

da Reuters, em Blantyre (Maláui)

Centenas de cidadãos furiosos perseguiram uma importante figura política do Maláui até sua casa e o apedrejaram na noite de ontem, acusando-o de abrigar vampiros.

O governador de Blantyre, Erric Chiwaya, membro da Frente Democrática Unida (UDF), é a última vítima de rumores bizarros de que o governo do país está conspirando com vampiros para coletar sangue humano para agências internacionais de ajuda.

Com grande cortes no rosto e no corpo, ele disse, em uma cama no hospital, que a multidão jogou pedras e outros objetos contra ele, gritando "vampiro" e ameaçando matá-lo.

Chiwaya disse que conhecia alguns dos agressores, acrescentando que opositores políticos estão tentando depreciar sua imagem e a do governo.

Os rumores têm causado ataques a vigilantes suspeitos de serem vampiros, apesar de tentativas das autoridades de impedir tais rumores. Um homem foi apedrejado até a morte, e três padres foram atacados por moradores de vilarejos furiosos no sul.

As tensões políticas em Maláui já estão grandes. As tentativas do presidente Bakili Muluzi de se manter no cargo por mais cinco anos trouxeram protestos, enquanto muitos enfrentam a fome e a crise de alimentos no país.

terça-feira, janeiro 07, 2003

 
(( Jesus usou maconha em milagres, dizem cientistas ))

deu no Terra - Ciência - Saúde

enviado pelo Loeb

Cientistas norte-americanos da Universidade de Boston divulgaram na revista especializada High Times o resultado de um estudo que atribui muitos dos milagres de Jesus Cristo à utilização de uma mistura à base de maconha. Cristo e seus apóstolos teriam usado um óleo feito com a planta para curar doentes.
De acordo com a rede britânica BBC, que veiculou a informação, a mistura de maconha usada por Cristo é o kaneh-bosem, extrato capaz de curar enfermidades físicas e mentais. Os cientistas encontraram nas escrituras sagradas referências à utilização do kaneh-bosem.

Além dos cientistas norte-americanos, diversos estudiosos lingüistas já haviam identificado a maconha como o ingrediente principal do óleo referido na Bíblia. Os doentes eram mergulhados na essência, que curava epilepsia, problemas na pele, nos olhos, ou até mesmo menstruais.

O estudo em nenhum momento coloca em dúvida os milagres de Jesus Cristo. A fé não é dissociada da cura pelos cientistas, que buscaram descobrir se a Igreja Católica, em seus primeiros anos, utilizou substâncias medicinais para curar enfermidades.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?