sexta-feira, dezembro 14, 2001
((( Ladrão rouba carro e leva idosa por engano )))
da France Presse, em Rouen (França)
Um homem de 28 anos roubou um carro na quarta-feira (12) em Deville les Rouen (noroeste da França) sem perceber que uma senhora de 89 anos estava no assento traseiro, informaram hoje fontes policiais francesas.
Na quarta-feira, uma mulher com sua avó, que não quiseram ter as identidades reveladas, estacionou o carro em frente a uma agência de correios e não desligou o motor.
O ladrão entrou no carro sem perceber a presença da idosa passageira e seguiu 50 metros até perceber que a mulher estava lá, abandonando o carro em seguida.
A polícia deteve o ladrão quarta-feira à noite na vizinha localidade de Notre-Dame de Bondeville e depois o transferiu para a delegacia de Rouen (noroeste).
quarta-feira, dezembro 05, 2001
((( Camelo confunde fuzileiros dos EUA no Afeganistão )))
da Reuters, no Afeganistão
Caminhões da marinha norte-americana equipados com armas antitanques percorreram o deserto na região sul do Afeganistão hoje para perseguir um "veículo não-identificado".
Quando as notícias de um primeiro alerta foram dadas, os fuzileiros da linha defensiva vestiram os coletes e os capacetes e se posicionaram para o ataque.
A tensão só diminuiu quando alguém detalhou o que acontecia _ o "inimigo" era um camelo.
"Como vocês não conseguem distinguir um veículo de um camelo?", questionou um marine no centro de controle localizado em um buraco na terra.
"Um tem rodas. O outro, pernas compridas", disse outro fuzileiro. "Não posso acreditar que estamos atrás de camelos malditos no deserto", reclamou um outro.
O porta-voz da marinha dos EUA, o capitão Stuart Upton, disse que tiros foram disparados para espantar o animal e botá-lo para longe da pista de pouso.