sexta-feira, agosto 17, 2001

 
(((Argentino se acorrenta em poste por não poder viver com ovelha)))

14 de agosto, 2001
Às12:02 AM hora de Brasília (0302 GMT)

BUENOS AIRES (AP) -- Um carpinteiro argentino se acorrentou, nesta segunda-feira, junto com sua ovelha em um poste de luz da cidade de Buenos Aires. A inusitada ação é um protesto contra os proprietários de imóveis que não querem alugar um apartamento para ele viver com a companheira de 13 anos.

"Meu problema é que nenhum dono de apartamento deixa eu viver com minha ovelha", afirmou Roberto, original da província de Santa Fé - 500 quilômetros da capital.

O homem chegou há pouco tempo a Buenos Aires com a ovelha 'Pancha' e se instalou em uma casa na periferia da cidade.

"Me encantei com a ovelha e, por isso, estou aqui", explicou Roberto, que permaneceu acorrentado em frente a um centro comercial com um cartaz em que se lia: 'Abaixo a discriminação'!.

Depois de abandonar a casa onde morava com o irmão e o ovino, o carpinteiro se mudou para um apartamento elegante no bairro de Belgrano - cidade de Buenos Aires.

Mas sua felicidade não durou muito. Os vizinhos descobriram e obrigaram o homem a deixar o local.

"Não me permitiram ficar e perdi dois meses de aluguel", revelou Roberto.

"O contrato não dizia que era proibido ter uma ovelha em casa (…) A única coisa que peço é uma oportunidade, uma ajuda para viver com minha ovelha", acrescentou.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?