segunda-feira, agosto 06, 2001
(((...Deixo minha coleção de embalagem de sabonete Eucalol para...)))
Deu no ABKNET
Ele sempre teve medo de viajar de avião, diz Todd Michael Krim, um
advogado norte-americano da Califórnia. Mas foi num vôo de negócios, que
ele fez de Los Angeles para Londres, que veio o estalo. Se é que foi um
estalo.
Ao entrar numa zona de grande turbulência e começar a sacolejar, o
avião foi despertando ainda mais seus medos, além do tradicional suor frio
que ele não co- menta, mas do qual com certeza também foi acometi- do.
Nessa hora seus pensamentos dirigiram-se à sua familia, aos amigos
e até mesmo seu cachorro Jini ve- io à lembrança. Ele imaginou morrer sem
dizer adeus
e sequer a chance de poder expressar seus últimos sentimentos às pessoas
que mais ama. Especulou sobre o próprio funeral e se seu desejo de ser cremado
seria lembrado e respeitado.
Site oferece até chat fúnebre
Nem toda turbulência, contudo, é em vão. Depois daqueles momentos Todd afirma
que havia nascido o primeiro serviço de e-mail póstumo do mundo, o FinalThoughts.com,
" a PontoCom para todos que, com sensibilidade e na prática, querem se preparar
para a morte ".
Ele criou um site que realmente cobre todos os aspectos desta área, nem
sempre encarada com realidade pelas pessoas. Há desde informações úteis,
possibilidades de consulta e tira-dúvidas com especialistas sobre testamento,
funeral indo até espaços para chat, onde os participantes trocam experiências
e conversam sobre medos, vida pós-morte e luto.
Detalhes como sugestões de inscrição da lápide, túmulo, conteúdo dos santinhos,
etc. não foram esquecidos. Há também ajuda para quem tem problemas com a
própria idéia da morte.
Brasileiros já se encontram no Finalthoughts
O maior sucesso de sua empresa é, diz Todd, o serviço "afterlife e-mails"
que envia mensagens póstumas previamente preparadas por clientes cadastrados.
Mais de 12 mil pessoas de 80 países já fazem parte do cadastro da FinalThoughts.
Entre elas estão cerca de 200 brasileiros, assegurou Todd para a ABKnet.
As diferentes nacionalidades que procuram o site é o motivo que fez ele
decidir colocar a oferta também em outras línguas a partir do próximo ano.
O próximo passo, entretanto, será a oferta, ainda este ano, de e-mails com
vídeo e áudio.
O serviço de envio de "mensagens póstumas" funciona de forma segura e o
site garante a privacidade e o segredo aos internautas. Há diversas formas
de e-mails. Além dos de textos já prontos ou sugeridos pelo FinalThoughts
(para quem não sabe o que escrever), há formas, cores e até anjinhos e corações
para o design do santinho fúnebre eletronico.
Pode-se ainda, após o cadastramento, determinar ao site que seja feito um
aviso a cada componente da lista de e-mails entregue, dizendo que ela faz
parte das pessoas que receberão a mensagem póstuma, de forma que, havendo
uma mudança no e-mail das mesmas, o FinalThoughts seja comunicado. É facultativo
também o atachamento de testamentos para os destinatários.
O mais importante é indicar a pessoa que ficará responsável para comunicar
ao site imediatamente a morte do cadastrado, o que dará partida aos serviços
encomendados pelo cliente, melhor dizendo, ex-cliente.
37 anos é idade média do usuáro
Todd atribui ao tabu das gerações mais velhas quando o assunto é a morte,
o fato de que seja 37 anos a idade média dos usuários de seus serviços.
Apesar disso ele lembra que um dos primeiros usuários foi uma senhora de
56 anos cujo marido faleceu. Na ocasião ela, completamente desorientada
com a morte inesperada, não sabia como ele queria ser sepultado, se devia
doar seus orgãos e precisava tomar sozinha e rápido as decisões. Recorreu
então ao apoio do FinalThoughts. Para si própria ela deixou agora tudo prepa-
rado. Filhos e amigos receberão por e-mail agradecimentos e orientações
sobre como proceder.
Referindo-se à seriedade e compromisso de segredo e discrição do FinalThoughts,
o empresário da funerária virtual, não quis revelar o conteúdo de nenhum
dos e-mails que repousam no seu cofre eletronico. Mas afirmou que quase
todos têm um e-mail reservado para os pais. Muitos escrevem piadas e anedotas
para os amigos. Ele próprio fez isso também, além de colocar uma lista de
seus livros preferidos e a receita de seu bolo predileto, finaliza o coveiro
virtual.
Deu no ABKNET
Ele sempre teve medo de viajar de avião, diz Todd Michael Krim, um
advogado norte-americano da Califórnia. Mas foi num vôo de negócios, que
ele fez de Los Angeles para Londres, que veio o estalo. Se é que foi um
estalo.
Ao entrar numa zona de grande turbulência e começar a sacolejar, o
avião foi despertando ainda mais seus medos, além do tradicional suor frio
que ele não co- menta, mas do qual com certeza também foi acometi- do.
Nessa hora seus pensamentos dirigiram-se à sua familia, aos amigos
e até mesmo seu cachorro Jini ve- io à lembrança. Ele imaginou morrer sem
dizer adeus
e sequer a chance de poder expressar seus últimos sentimentos às pessoas
que mais ama. Especulou sobre o próprio funeral e se seu desejo de ser cremado
seria lembrado e respeitado.
Site oferece até chat fúnebre
Nem toda turbulência, contudo, é em vão. Depois daqueles momentos Todd afirma
que havia nascido o primeiro serviço de e-mail póstumo do mundo, o FinalThoughts.com,
" a PontoCom para todos que, com sensibilidade e na prática, querem se preparar
para a morte ".
Ele criou um site que realmente cobre todos os aspectos desta área, nem
sempre encarada com realidade pelas pessoas. Há desde informações úteis,
possibilidades de consulta e tira-dúvidas com especialistas sobre testamento,
funeral indo até espaços para chat, onde os participantes trocam experiências
e conversam sobre medos, vida pós-morte e luto.
Detalhes como sugestões de inscrição da lápide, túmulo, conteúdo dos santinhos,
etc. não foram esquecidos. Há também ajuda para quem tem problemas com a
própria idéia da morte.
Brasileiros já se encontram no Finalthoughts
O maior sucesso de sua empresa é, diz Todd, o serviço "afterlife e-mails"
que envia mensagens póstumas previamente preparadas por clientes cadastrados.
Mais de 12 mil pessoas de 80 países já fazem parte do cadastro da FinalThoughts.
Entre elas estão cerca de 200 brasileiros, assegurou Todd para a ABKnet.
As diferentes nacionalidades que procuram o site é o motivo que fez ele
decidir colocar a oferta também em outras línguas a partir do próximo ano.
O próximo passo, entretanto, será a oferta, ainda este ano, de e-mails com
vídeo e áudio.
O serviço de envio de "mensagens póstumas" funciona de forma segura e o
site garante a privacidade e o segredo aos internautas. Há diversas formas
de e-mails. Além dos de textos já prontos ou sugeridos pelo FinalThoughts
(para quem não sabe o que escrever), há formas, cores e até anjinhos e corações
para o design do santinho fúnebre eletronico.
Pode-se ainda, após o cadastramento, determinar ao site que seja feito um
aviso a cada componente da lista de e-mails entregue, dizendo que ela faz
parte das pessoas que receberão a mensagem póstuma, de forma que, havendo
uma mudança no e-mail das mesmas, o FinalThoughts seja comunicado. É facultativo
também o atachamento de testamentos para os destinatários.
O mais importante é indicar a pessoa que ficará responsável para comunicar
ao site imediatamente a morte do cadastrado, o que dará partida aos serviços
encomendados pelo cliente, melhor dizendo, ex-cliente.
37 anos é idade média do usuáro
Todd atribui ao tabu das gerações mais velhas quando o assunto é a morte,
o fato de que seja 37 anos a idade média dos usuários de seus serviços.
Apesar disso ele lembra que um dos primeiros usuários foi uma senhora de
56 anos cujo marido faleceu. Na ocasião ela, completamente desorientada
com a morte inesperada, não sabia como ele queria ser sepultado, se devia
doar seus orgãos e precisava tomar sozinha e rápido as decisões. Recorreu
então ao apoio do FinalThoughts. Para si própria ela deixou agora tudo prepa-
rado. Filhos e amigos receberão por e-mail agradecimentos e orientações
sobre como proceder.
Referindo-se à seriedade e compromisso de segredo e discrição do FinalThoughts,
o empresário da funerária virtual, não quis revelar o conteúdo de nenhum
dos e-mails que repousam no seu cofre eletronico. Mas afirmou que quase
todos têm um e-mail reservado para os pais. Muitos escrevem piadas e anedotas
para os amigos. Ele próprio fez isso também, além de colocar uma lista de
seus livros preferidos e a receita de seu bolo predileto, finaliza o coveiro
virtual.