quarta-feira, junho 19, 2002
(( Gordinhos pagarão o dobro em aviões de empresa aérea dos EUA ))
da Reuters, em Dallas (Texas)
Maior não quer dizer melhor para a empresa de aviação norte-americana Southwest Airlines Co., por isso os passageiros que estiveram alguns quilinhos acima do peso ideal e não couberem no assento dos aviões da empresa terão que pagar um bilhete duplo.
A empresa, que não tem primeira classe ou classe executiva com assentos mais amplos, disse hoje que a política já está em vigor há algum tempo, mas que a partir da semana que vem será seguida de forma mais rígida.
Após a próxima quarta-feira (26), a política de "pessoas de tamanho maior" da empresa fará com que aqueles que precisam de extensão para o cinto de segurança sejam obrigados a comprar dois assentos se estiverem voando em um avião quase cheio ou cheio.
"Se você consome mais de um assento, será cobrado por mais de um assento", disse a porta-voz Beth Harbin.
Quando o avião não estiver cheio, o passageiro gordinho poderá solicitar ressarcimento pelo segundo assento, explicou a porta-voz.
A Southwest afirmou que cerca de 90% das cartas que recebe sobre o assunto são de passageiros reclamando que seus assentos foram invadidos por vizinhos maiores.
Há oito anos, a empresa aérea foi processada por um passageiro forçado a comprar um segundo assento por causa do seu tamanho, mas o caso foi descartado pela Justiça.