sexta-feira, junho 14, 2002

 

(( Michael Jackson visita Parlamento britânico e fica encantado com o trono da rainha ))

"Estou chocado com a arquietura", disse Jackson ao visitar o Parlamento
14 de junho, 2002

LONDRES -- Turistas que passeavam pelas ruas de Londres nesta sexta-feira ficaram espantados ao dar de cara com Michael Jackson. Ainda mais surpreso, porém, ficou o "Rei do Pop" ao visitar o Parlamento britânico e conhecer o trono da rainha Elizabeth II.

"Eu quero um", disse Jackson a seus assessores, enquanto olhava minuciosamente os detalhes do trono dourado, no qual a monarca costuma se sentar apenas para inaugurar o ano novo do Legislativo.

Jackson foi ao Parlamento acompanhado de uma comitiva curiosa, que mais parecia saída de um filme de fantasia. Ao seu lado estavam o paranormal israelense Uri Geller e o ilusionista norte-americano David Blaine.

Impressionado com a suntuosidade do local, Jackson descreveu a sede do Parlamento como um "milagre" gótico.

"É incrível. É um milagre", reagiu. "Estou chocado com a arquitetura".

Ainda assim, o astro da música não teve direito a qualquer regalia. Funcionários do Parlamento chegaram a lhe dizer que era proibido se sentar nos bancos de couro verde da Câmara dos Comuns.

"Por que não pode? Os bancos são confortáveis depois de muitas horas de debate?", indagou, rapidamente levantando-se após a discreta repreensão.

Jackson também ficou perplexo diante do Big Ben, um dos pilares do Palácio de Westminster, que abriga o complexo do Parlamento. Blaine, ainda mais. O mágico, que no mês passado saltou de uma torre de 24 metros em Nova York, após passar 34 horas de pé no alto da mesma, disse que gostaria de escalar o relógio mundialmente famoso.

A visita de Jackson, Geller e Blaine ao Parlamento foi mantida em segredo. Por isso, quem passava pelo local mal podia acreditar no que via.

"É um espanto", comentou Emilie Williams, uma jovem turista norte-americana.

Depois da andança pelo Parlamento, Jackson e seus amigos embarcaram em um trem até Exeter, no sul da Inglaterra, onde foi declarado diretor honorário do clube de futebol homônimo.

Indagado se gostava de futebol, Jackson admitiu: "Não entendo nada".

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?