terça-feira, julho 02, 2002

 

(( Britânica de 108 anos faz greve de fome e morre ))

02/07/2002 - 17h03

da Reuters, em Londres

Uma das mulheres mais velhas do Reino Unido morreu aos 108 anos depois de fazer uma greve de fome de um mês em protesto por ter sido transferida de asilo, de acordo com sua bisneta.

Alice Knight recusou comida e cuidados médicos depois que ter sido transferida para uma outra residência particular, porque a casa onde ficava fechou por falta de recursos.

"Ela decidiu conscientemente não viver e não comer até a morte", disse a bisneta de Knight, Diane Self, ao jornal "Daily Telegraph". "Ela estaria viva hoje se não fosse pela mudança."

Knight foi transferida para sua nova casa em maio, mas ela sentia falta da antiga residência, onde viveu por seis anos. Depois de alguns dias ela se recusava a comer ou até abrir os olhos. "Foi terrível. Nós a vimos ficar cada vez mais magra", disse Self. "A dignidade foi tirada dela no último mês de sua vida e é uma tragédia tratarmos nossos idosos dessa maneira."

Os donos da casa de repouso Laurel Lodge em Norwich, no leste da Inglaterra, onde Knight estava até sua morte, disse que os funcionários tentaram fazer o máximo para que ela se restabelecesse.
"Ela ficou aqui apenas por pouco tempo antes de morrer e não se recuperou", disse uma porta-voz.

Knight era apenas dois anos mais nova que a mulher mais velha do Reino Unido, Jessie Nicholls, que completou 110 anos em janeiro.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?