segunda-feira, julho 29, 2002

 

(( Comerciante alega que tratamento para soluço fez "encolher" seu pênis ))

deu na CNN

KUALA LUMPUR -- O dono de uma confeitaria na Malásia, Chong Wee Ken, abriu uma grande polêmica em seu país ao alegar, publicamente, que um tratamento para curar soluços o teria deixado parcialmente surdo, danificado sua garganta e, também, diminuído o tamanho de seu pênis, informou o jornal Star, de Kuala Lumpur, nesta quinta-feira.

Os problemas do comerciante, ainda de acordo com o diário, começaram quando procurou tratamento para soluço em um hospital. Uma vez internado, o paciente foi colocado no soro e recebeu medicação oral.

"Dois dias depois, minha orelha esquerda começou a ficar vermelha e minha garganta, a doer", descreveu Chong, de 38 anos. "Quando perguntei ao médico o que era, ele respondeu que eu tinha herpes-zóster e me disse para continuar com a medicação".

"Eu também descobri que meu pênis havia encolhido devido a tudo isso (ao tratamento)", acrescentou.

Chong relatou ao jornal que, nos 10 dias seguintes, sua orelha esquerda ficou coberta de bolhas, ele não podia comer ou falar direito e perdeu parte da mobilidade de seu braço esquerdo.

Achando que podia morrer, Chong abandonou o local e se internou em outro hospital, onde tratou das bolhas em uma semana.

O primeiro médico a cuidar de Chong disse que o paciente tinha herpes-zóster na orelha e na garganta e que os soluços eram um de seus sintomas, afirmou o Star.

O especialista informou que havia prescrito apenas remédios antivirais adequados para combater a doença.

"Abandonando o hospital, ele não me deu a oportunidade de concluir o tratamento", argumentou.

O jornal não deixou claro se o paciente entraria com um processo contra o hospital ou o médico.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?