segunda-feira, julho 22, 2002

 

(( Idoso doente se casa dentro de ambulância ))

do Agora São Paulo, em Itu

Dentre os 122 casamentos realizados ontem em Itu (103 km de SP), um chamou a atenção: o do aposentado Rodolfo Santana com a faxineira Lindinalva Maria Barros.

Portador de hanseníase, doença degenerativa mais conhecida como lepra, Rodolfo Santana, 84, chegou à praça Padre Miguel dentro de uma ambulância.

Ansiosa, Lindinalva, 51, o esperava ali desde as 8h, mas ontem foi o noivo que atrasou _chegou apenas às 10h (Santana sofrera uma cirurgia dois dias antes). Por isso, a cerimônia que uniu os dois foi realizada em uma ambulância do Hospital Francisco Ribeiro Arantes, colônia especializada em hanseníase onde Santana vive há mais de dez anos.

"Foi ali que nós nos encontramos e hoje moramos juntos lá. Esse casamento é a realização de um sonho para mim", afirmou Lindinalva.

Ela contou que conheceu seu agora marido em 1993, quando trabalhava como faxineira no hospital. "Foi amor à primeira vista", disse.

Segundo Lindinalva, a doença _que tira grande parte da mobilidade de Santana_ jamais foi um empecilho para que o amor se concretizasse. "Ele pode estar doente, mas tem uma lábia muito boa, viu? Sabe muito bem como agradar a uma mulher", disse. Na maca e cercado por médicos, Santana dizia: "Sou o homem mais feliz do mundo".

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?