sexta-feira, julho 05, 2002

 

(( Japonês supera recorde mundial de deglutição de cachorros-quentes ))

Tamanho não é documento: o pequenino japonês comeu quase o dobro de sanduíches que o segundo colocado
5 de julho, 2002

deu na CNN

NOVA YORK (CNN) -- O concurso já se tornou uma tradição durante os festejos do Dia da Independência nos Estados Unidos... E agora está se tornando também uma tradição a vitória de Takeru Kobayashi na inusitada disputa realizada anualmente: quem consegue comer mais cachorros-quentes em 12 minutos?

Pois Kobayashi, um diminuto japonês de 24 anos, superou seu próprio recorde na prova realizada em Nova York: deglutiu nada menos que 50 cachorros-quentes e meio, ou seja, 4,2 sanduíches por minuto.

Ele é magro – pesa apenas 51 quilos -, mas isso não o impede de ser conhecido como um temido "comedor profissional". Seus adversários mais próximos, dois norte-americanos, ficaram muitos e muitos cachorros-quentes atrás: Charles "Faminto" Hardy comeu 26 e Eric Booker, 25 sanduíches e meio.

Um detalhe: juntos, Hardy e Booker pesam 343 quilos.

Kobayashi melhorou em um cachorro-quente e meio o recorde mundial que havia estabelecido no ano passado. Mas como será que ele consegue?

"Utilizo o método Salomão, que consiste em cortar as salsichas pela metade. Depois uso os músculos da minha garganta para garantir que desçam para o meu estômago", explicou.
Kobayashi passa o ano todo treinando para o concurso e, para ajudar na dilatação do estômago – uma operação imprescindível para quem almeja o recorde mundial -, bebe grande quantidade de água.

"E não como nada antes da competição", observou. Ah, sim, esse talvez seja o truque mais importante...


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?