quinta-feira, agosto 29, 2002

 

(( Fã junta 38 mil gafanhotos para assistir a show de Elton John ))


da Reuters

Um concerto do pop star Elton John levou fãs do artista da zona rural canadense a enfrentar uma praga de gafanhotos, na tentativa fora do comum de conseguir ganhar dois ingressos.

"Fiquei o tempo todo me perguntando se já tinha o suficiente", contou Brandy Elliott, na quarta-feira, depois de ganhar um concurso promovido pela rádio, capturando 38 mil gafanhotos, e receber os cobiçados ingressos como prêmio.

"À noite, eu sentia nojo e sonhava com gafanhotos, sacos e mais sacos deles", ela contou.

Elliott foi uma das mais de 100 residentes da província de Saskatchewan a participar do concurso lançado por um popular programa de rádio em Regina.

As regras eram simples: quem recolhesse mais gafanhotos no prazo de dois dias ganharia dois ingressos para ver Elton John, num show onde os ingressos já estavam esgotados.

"Quando criamos o concurso, pensamos que talvez conseguíssemos fazer as pessoas juntarem algumas centenas ou até milhares de gafanhotos", contou um dos locutores da rádio Z99, responsável pelo concurso. "Ela (Brandy) apareceu com 38 mil - ficamos pasmos."

Elliott montou redes de 1,5 metro de altura feitas de tela de janela e tubos plásticos. Em seguida, convocou sua colega de quarto e alguns sobrinhos pequenos para acompanhá-la numa picape grande e ajudar a fazer a colheita de insetos.

"Andamos com a picape nas valetas, agitando os gafanhotos, e eles voaram diretamente para dentro das redes", contou Elliott.

Em dez horas, ela e seus ajudantes conseguiram encher dois sacos de lixo grandes, um balde grande e vários recipientes usados de detergente com gafanhotos, que são uma praga no Canadá neste verão, marcado pela seca.

Saskatchewan, província conhecida por seus imensos campos de trigo, também é conhecida por sofrer enormes e cíclicas invasões de gafanhotos, que devoram as plantações.

Elton John vai apresentar-se em Regina, Saskatchewan, na sexta-feira, para um público de 13 mil pessoas.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?