quinta-feira, setembro 12, 2002

 

(( Árbitro pune jogador por driblar ))

deu no Lancenet!

No lance mais polêmico da rodada desta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro, o árbitro gaúcho, Leonardo Gaciba, marcou uma falta contra o atacante do Coritiba, Jabá, que prendia a bola no campo de ataque, enquanto passava o pé por cima dela diante dos marcadores do Santos.


O Coxa vencia por 4 a 2 e a partida estava próxima de seu final. O árbitro fez sua defesa. - O que eu fiz foi marcar uma falta técnica porque o jogador não foi objetivo na jogada, ficou passando a perna sobre a bola. Apitei falta até para preservar o próprio jogador - ressaltou.

Nesta quinta-feira, a jogada virou assunto do dia e foi comentada por pessoas ligadas ao futebol. Arnaldo Cezar Coelho, árbitro que já apitou uma final de Copa do Mundo e atualmente trabalha como comentarista de arbitragem na televisão, disse entender a atitude do árbitro, apesar de ter interpretado o lance de outra maneira.

- O árbitro tem poderes para punir uma atitude que considerar antidesportiva. Eu vi o lance e não acredito que o jogador do Coritiba tenha tido a intenção de debochar do adversário. Mas se o árbitro tomou a decisão pensando em garantir a integridade física do espetáculo, ele agiu bem - comentou Arnaldo.

Já José Roberto Wright, que também é comentarista de arbitragem na televisão e já apitou cinco finais de Campeonato Brasileiro além de quatro partidas na Copa de 1990, não gostou da marcação do árbitro e não poupou críticas.

- Se ele continuar agindo deste jeito, não vai em frente na carreira. O que ele fez foi coibir a habilidade, não a violência - disse Wright.

Protagonista do lance, Jabá disse que sua intenção era apenas prender o jogo para que o tempo passasse mais rápido e citou o santista Robinho, que também teria usado sua habilidade para segurar a partida, quando o Peixe estava em vantagem no marcador. - Engraçado é que o Robinho fez muito mais durante o jogo e ele não fez nada. Se fosse para usar o mesmo critério, ele deveria ter sido expulso de campo - afirmou.


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?