quarta-feira, outubro 02, 2002

 

(( Ladrões anunciam greve na Colômbia ))

deu no Estadão

BOGOTÁ – Ladrões de Cali realizarão, domingo, uma greve, em protesto contra a “corrupção estatal e os saques aos cofres públicos”. O anúncio foi feito ontem, pelos organizadores do ato.

Em declarações à emissora RCN, o porta-voz do protesto, José Nieto, disse que a paralisação de atividades proposta pelos ladrões tem o objetivo de “rechaçar os contínuos casos de corrupção, saques públicos e crimes de colarinho branco”. Segundo ele, o centro da manifestação será a Plaza de Caicedo, na região central de Cali, mas deve estender-se simultaneamente por outros bairros.

Os delinqüentes comprometeram-se a suspender os assaltos no dia da greve, mas não descartaram a possibilidade de a paralisação ser “sabotada” por colegas que furem a greve. “Eu posso mantê-los quietos por um tempo, mas não posso assegurar que, mais tarde, eles não cometerão roubos”, afirmou o organizador.

“Estamos cansados de ser roubados pelos que mais tiveram oportunidades neste país”, disse Nieto, conhecido pelos ladrões profissionais colombianos como o “poeta” do furto. Segundo ele, os bandidos esperam que a greve incentive a realização de uma “greve geral de ladrões”.“Estamos convictos de que no dia em que declararmos uma greve geral, os cofres do Estado recuperarão dinheiro”, afirmou. (DPA e AFP)

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?