segunda-feira, outubro 28, 2002

 

(( Sexo dá dor de cabeça aos homens, diz estudo alemão ))

deu na BBC

A dor pode ocorrer de repente e ser muito forte


Cientistas descobriram que os homens têm mais chances de estar dizendo a verdade do que as mulheres quando afirmam: "Hoje não, querida. Estou com dor de cabeça".

Uma equipe de pesquisadores alemães da Universidade de Munster estão investigando o fenômeno das dores de cabeça relacionadas à prática sexual.

A dor geralmente ocorre de repente no momento do orgasmo e pode ser muito forte. Entre os pacientes examinados pela equipe alemã, os ataques de dor duravam poucas semanas e desapareciam espontaneamente.

Os cientistas descobriram que o problema atinge três vezes mais homens do que mulheres e afeta uma em cada cem pessoas pelo menos uma vez na vida. No entanto, algumas podem sofrer do problema regularmente.

Causas

As causas para o problema ainda não são conhecidas, mas acredita-se que possam estar relacionadas com o aumento do fluxo de sangue e a dilatação das veias sanguíneas durante o ato sexual.

A equipe de pesquisadores alemães ressaltam que as pessoas não desenvolvem essa condição com determinados parceiros ou como resultado de certos hábitos sexuais, e que a dor não está ligada a nenhuma forma de problema no cérebro ou doença.

A dor de cabeça sexual é mais comum entre os jovens, e há mais chances de que ela ocorra pela primeira vez entre as idades de 20 e 25.

Pesquisa

Os cientistas Achim Frese e Stefan Evers examinaram pacientes que haviam reclamado de dores de cabeça durante o sexo.

Segundo Frese, que apresentou os resultados preliminares do estudo em um encontro da Federação Européia de Ciências Neurológicas em Viena, na Áustria, "a grande maioria dos pacientes sofria de uma explosiva e forte dor de cabeça, que começava mais ou menos na hora do orgasmo".

"Outros, tinham uma dor mais fraca que se tornava mais forte gradualmente, antes do orgasmo", acrescentou o pesquisador.

Na maior parte dos casos, as dores de cabeça apareciam durante o ato sexual com um parceiro regular ou durante a masturbação.

"Alguns pacientes perceberam que eles poderiam evitar alguns dos ataques de dor ao intensificar o excitamento sexual mais gradualmente", disse Frese.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?