quarta-feira, outubro 23, 2002

 

(( Técnico é demitido nos EUA por filmar garotas no vestiário ))

da Reuters, em Los Angeles

O técnico de um time de pólo aquático de uma escola ao sul da Califórnia foi demitido depois que funcionários descobriram um vídeo secreto de meninas se trocando no vestiário, disseram hoje autoridades norte-americanas.

Brian Akian, técnico-assistente do time de pólo da Marina High School, em Huntington Beach, 64 km ao sul de Los Angeles, foi demitido sob a acusação de que estaria envolvido na gravação, afirmou Carol Osbrink, assistente da superintendência da União Escolar Distrital de Huntington Beach.

Osbrink disse que o vídeo foi aparentemente feito com uma câmera escondida em um armário de equipamentos próximo do vestiário feminino e mostrava as meninas se trocando e tomando banho.

A fita foi encontrada por um outro professor no escritório usado por técnicos de natação e pólo, declarou Osbrink. Ela se recusou a dizer que evidências levaram a Akian.

"Ele tem participação nisso", disse Osbrink, acrescentando que Akian tinha acesso ao armário e teria usado uma câmera da escola que era normalmente utilizada para gravar jogos.

Osbrink afirmou ainda que a fita tem pouco mais de 30 minutos e contém imagens gravadas em dias diferentes.

"O time de pólo está triste por inúmeras razões", declarou Osbrink. "Pais e alunos estão preocupados. Alguns conheciam esse jovem há algum tempo."

Gary Meza, sargento da polícia de Huntington Beach, disse que os detetives estavam investigando o caso, mas não tinham oficializado Akian como suspeito.

"Do ponto de vista da polícia, precisamos descobrir quem está na fita e identificá-las como vítimas", afirmou Meza, acrescentando que o crime estava sendo investigado como um delito leve, que normalmente resulta em um ano de prisão.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?