segunda-feira, novembro 18, 2002

 

(( Cérebros de guerrilheiros mortos desaparecem na Alemanha ))


da Reuters, em Berlim (Alemanha)

Os cérebros de três integrantes do grupo Baader-Meinhof, uma guerrilha urbana da Alemanha, desapareceram de um laboratório, disseram hoje funcionários do estabelecimento.

Andreas Baader, Gudrun Ensslin e Jan-Carl Rape eram membros de um grupo que promoveu uma campanha de assassinatos, ataques à bomba e sequestros contra estabelecimentos da Alemanha Ocidental na década de 1970.

Depois que os três militantes de extrema esquerda cometeram suicídio na prisão em 1977, os cérebros foram levados para o hospital de uma universidade no sul de Tuebingen (sul da Alemanha) para necropsia, mas não estão mais no local e o paradeiro é desconhecido.

"Quando assumi a direção do instituto em 1990, os cérebros não estavam mais lá, embora ainda estivessem listados em nossos arquivos", disse Richard Meyermann, chefe do instituto para pesquisa do cérebro do hospital, confirmando a informação divulgada na revista "Der Spiegel". Mas ele disse não acreditar que eles tenham sido roubados.

O anúncio acontece dias depois que a filha do líder do grupo Ulrike Meinhof descobrir que o cérebro de sua mãe estava sendo mantido em uma caixa na Universidade de Magdeburg, no leste da Alemanha.


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?