terça-feira, dezembro 17, 2002

 

(( Elefantes bebem pinga caseira e matam seis pessoas na Índia ))

da Reuters, em Guwahati

Uma manada de elefantes matou seis pessoas na Índia, incluindo quatro crianças, depois de ter se embebedado com aguardente caseiro que estava em armazéns atacado pelos animais.

Eles atacaram os armazéns no domingo (8), em Tinsukia, a 550 quilômetros do leste de Guwahati.

"Os elefantes, após consumirem grandes quantidades de bebida alcoólica caseira, ficaram enlouquecidos, matando seis pessoas", disse um porta-voz da polícia local.

Especialistas dizem que centenas de elefantes selvagens deixam as selvas do Estado de Assam para procurar comida e destroem plantações de arroz e armazéns. A principal causa desse problema é a destruição do habitat natural dos animais e o crescimento rápido da população de elefantes.

"Já foi observado que os elefantes desenvolveram um gosto por cerveja de arroz e aguardente caseiro e sempre procuram esses produtos quando invadem os vilarejos", apontou Dinesh Choudhury, especialista em elefantes.

A região, assolada por conflitos tribais e separatistas há mais de 50 anos, acolhe mais da metade da população de 10 mil elefantes da Índia.

Choudhury afirmou que a proteção do governo de Assam aos elefantes nos últimos 20 anos, incluindo a proibição da caça, promoveu um aumento de 5.500 animais.

De acordo com autoridades florestais, os elefantes selvagens já mataram ao menos 200 pessoas, e moradores revoltados com os ataques mataram mais de cem animais no Estado nos últimos dois anos.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?