quarta-feira, dezembro 04, 2002

 

(( Risco de morrer durante sexo é maior em relação extraconjugal ))


da Reuters, em Hamburgo

O sexo extraconjugal pode elevar o risco de enfarte, disse um cardiologista britânico durante um congresso de saúde sexual, em Hamburgo, Alemanha.

O especialista Graham Jackson, do hospital St. Thomas, em Londres, descobriu que os casais em relacionamentos longos estavam muito menos propensos a sofrer um enfarte durante o sexo do que aqueles tendo casos fora do casamento ou encontros de uma noite só.

"Verificamos que 75% dos casos de morte súbita durante o sexo envolveram pessoas que estavam tendo relações sexuais extraconjugais", disse Jackson durante o congresso.

Ele acrescentou que o perigo de sofrer insuficiência cardíaca durante uma relação sexual extraconjugal aumentou ainda mais quando havia uma grande diferença de idade entre os parceiros.

De acordo com o cardiologista, embora as frequências cardíacas aumentem consideravelmente durante a atividade sexual, a pesquisa verificou que "os casais com relacionamentos duradouros dificilmente enfrentaram risco de insuficiência cardíaca".

Ele afirmou que medidas da pressão sanguínea e frequência cardíaca mostraram que o sexo geralmente é comparável a uma caminhada rápida de 20 minutos, com um orgasmo causando uma maior tensão no coração semelhante àquela associada à subida de um lance de escadas. "No geral, apenas 1% dos enfartes são desencadeados pela atividade sexual", disse Jackson.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?