sexta-feira, janeiro 10, 2003

 

(( Gravatas "engraçadinhas" causam confusão nos EUA ))


deu no Terra

Dois advogados assistentes do Estado norte-americano do Mississippi foram censurados esta semana por causa de suas gravatas. Não, não se trata de mais um dos exageros causados pela cruzada do politicamente correto que varre os EUA. Os dois usaram gravatas decoradas com um homem enforcado durante um julgamento de assassinato no qual o réu poderia ser condenado à morte.

O promotor-chefe do distrito de Jefferson Parish, Paul Connick, disse ter avisado Donnie Rowan e Cameron Mary que as gravatas eram inapropriadas, e que eles nunca mais deveriam usar este tipo de coisa no trabalho. "Eles quiseram fazer uma piada, mas foi sem graça. As pessoas fazem este tipo de coisa. Eu já vi um advogado de defesa usar uma gravata que dizia inocente", disse Connick.

O advogado de defesa Clive Stafford Smith acusa Rowan e Mary de levantar a possibilidade de que seu cliente, Lawrence Jacobs, poderia chegar a pena de morte se fosse condenado. As gravatas foram usadas no segundo julgamento de Jacobs, que é acusado de matar Nelson Beaugh, 45, e sua mãe, Della Beaugh, 70, ao roubar sua casa em 1996. Jacobs, que tinha 16 anos na época do crime, foi sentenciado a morte em 1998. Mais tarde, a Corte Suprema do Estado reverteu a pena de Jacobs porque um jurado do caso disse que a morte é a única punição aceitável para todo assassinato.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?