terça-feira, janeiro 07, 2003

 
(( Jesus usou maconha em milagres, dizem cientistas ))

deu no Terra - Ciência - Saúde

enviado pelo Loeb

Cientistas norte-americanos da Universidade de Boston divulgaram na revista especializada High Times o resultado de um estudo que atribui muitos dos milagres de Jesus Cristo à utilização de uma mistura à base de maconha. Cristo e seus apóstolos teriam usado um óleo feito com a planta para curar doentes.
De acordo com a rede britânica BBC, que veiculou a informação, a mistura de maconha usada por Cristo é o kaneh-bosem, extrato capaz de curar enfermidades físicas e mentais. Os cientistas encontraram nas escrituras sagradas referências à utilização do kaneh-bosem.

Além dos cientistas norte-americanos, diversos estudiosos lingüistas já haviam identificado a maconha como o ingrediente principal do óleo referido na Bíblia. Os doentes eram mergulhados na essência, que curava epilepsia, problemas na pele, nos olhos, ou até mesmo menstruais.

O estudo em nenhum momento coloca em dúvida os milagres de Jesus Cristo. A fé não é dissociada da cura pelos cientistas, que buscaram descobrir se a Igreja Católica, em seus primeiros anos, utilizou substâncias medicinais para curar enfermidades.


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?