quinta-feira, janeiro 09, 2003

 

(( Político é apedrejado após ser acusado de pacto com vampiros ))

da Reuters, em Blantyre (Maláui)

Centenas de cidadãos furiosos perseguiram uma importante figura política do Maláui até sua casa e o apedrejaram na noite de ontem, acusando-o de abrigar vampiros.

O governador de Blantyre, Erric Chiwaya, membro da Frente Democrática Unida (UDF), é a última vítima de rumores bizarros de que o governo do país está conspirando com vampiros para coletar sangue humano para agências internacionais de ajuda.

Com grande cortes no rosto e no corpo, ele disse, em uma cama no hospital, que a multidão jogou pedras e outros objetos contra ele, gritando "vampiro" e ameaçando matá-lo.

Chiwaya disse que conhecia alguns dos agressores, acrescentando que opositores políticos estão tentando depreciar sua imagem e a do governo.

Os rumores têm causado ataques a vigilantes suspeitos de serem vampiros, apesar de tentativas das autoridades de impedir tais rumores. Um homem foi apedrejado até a morte, e três padres foram atacados por moradores de vilarejos furiosos no sul.

As tensões políticas em Maláui já estão grandes. As tentativas do presidente Bakili Muluzi de se manter no cargo por mais cinco anos trouxeram protestos, enquanto muitos enfrentam a fome e a crise de alimentos no país.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?