sexta-feira, agosto 08, 2003

 
(( Templo budista do Japão homenageia máquinas de pinball ))

deu no IG

enviado por Henrique


Assim, na sexta-feira, os que vivem do pachinko, um jogo que lembra o pinball e goza de grande popularidade, reuniram-se em um templo de Tóquio para dar mostras de sua gratidão por essas máquinas.

As luminosas casas de pachinko, espalhadas por todo o Japão, passam grande parte do dia cheias de aficionados pelos bips eletrônicos e pelo barulho das pequenas bolas de metal que correm por essas máquinas.

Elas faturam alto. Os lucros anuais são estimados em 240 bilhões de dólares.

Para atrair os clientes, novas máquinas aparecem a cada temporada e os fãs do jogo fazem fila para serem os primeiros a experimentá-las.

Na solene cerimônia de sexta-feira, monges budistas vestidos com roupões roxos cantaram hinos religiosos diante de um altar enfeitado com uma réplica dourada de uma máquina de pachinko.

Executivos das empresas que fabricam as máquinas e os componentes delas ofereceram incensos e abaixaram a cabeça para orar em homenagem ao jogo.

"Muitas pessoas jogam pachinko", disse Hitoshi Osawa, um executivo da Heiwa Corp, um das fabricantes. "Queremos dizer às máquinas: 'Muito obrigado por todo o seu trabalho duro'."

A gratidão se justifica. Nos seis meses terminados em 30 de junho, a Heiwa vendeu 378 milhões de dólares em máquinas, um aumento de 13,8 por cento em relação ao mesmo período do ano passado.

Apesar dos pequenos prêmios distribuídos pelos donos das casas de pachinko, a principal motivação parece ser mesmo a diversão.

"Tenho boas lembranças e más lembranças", disse o ilustrador Goma Oyama, fã do jogo que compareceu à cerimônia.

"Acredito realmente que as máquinas possuem um espírito, já que há dias em que parecem estar de mau-humor. De modo que essa cerimônia foi uma boa idéia."



Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?