domingo, outubro 12, 2003

 
(( Presos fogem por escada esquecida no muro ))

deu no Terra


Vinte e três presos fugiram da prisão de Mazatlán, no estado de Sinaloa (ocidente do México), graças a uma escada esquecida pelo pessoal da manutenção junto ao muro.

A fuga ocorreu na terça-feira passada sem que os guardas percebessem até o final da ação, quando abriram fogo contra os presos. No entanto, não puderam impedir que os presos escapassem e só conseguiram deter um dos foragidos, porque caiu da escada e quebrou o pé.

A escada estava apoiada junto ao muro que dá para o exterior da prisão, já que o pessoal da Comissão Federal de Eletricidade (CFE), principal distribuidora de energia do país, efetuou trabalhos de manutenção elétrica durante o dia e a esqueceram lá, disseram as fontes da polícia municipal. Os soldados da polícia iniciaram de imediato uma operação de busca e captura dos delinqüentes, localizando outros dois foragidos em Mazatlán e na cidade de Concordia.

Até o momento 20 presos continuam desaparecidos, embora as buscas continuem. As autoridades do presídio também abriram uma investigação para esclarecer as circunstâncias que possibilitaram a fuga e estabelecer se os detidos receberam ajuda para escapar. Além disso, advertiram que os reclusos foragidos são de alta periculosidade e estavam sentenciados e acusados de homicídio, tráfico de drogas, roubo, seqüestro e porte de armas de fogo, entre outros crimes.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?