segunda-feira, fevereiro 16, 2004

 
BBC

09 de fevereiro, 2004 - 18h23 GMT (16h23 Brasília)

Britânico pobre usa embalagem como camisinha, diz ONG


Usar sacos de batatinhas é comum entre os jovens pobres britânicos
Não é incomum a prática entre adolescentes sem dinheiro na Grã Bretanha de usar embalagens de batata frita ou filme plástico como preservativos, segundo a ONG Family Planning Association.
Especialistas na área dizem que a improvisação não só é inútil como contraceptivo, mas também não previne contra doenças sexualmente transmissíveis.

O consultor Peter Greenhouse, da Family Planning Association, uma ONG que promove educação sexual no país, disse que “isso acontece porque as pessoas estão desesperadas”.

A associação pede que o governo libere mais dinheiro para distribuir preservativos.

Grátis

“O uso dos sacos de batatinha e filme plástico é uma realidade para qualquer um que já tenha trabalhado com a saúde sexual”, diz Greenhouse.

“Essas pessoas são tão pobres que não têm dinheiro para pegar um ônibus até o centro da cidade, portanto como poderiam comprar preservativos?”

“A mensagem sobre doenças sexualmente transmissíveis está sendo passada aos adolescentes, mas eles simplesmente não têm dinheiro.”

A organização quer a distribuição gratuita de preservativos nas clinicas médicas por todo o país. O governo britânico disse que vai rever a sua política atual.



Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?